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Orca PLus

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AGRADECIMENTOS

 

Aos numerosos Clientes que dividiram conosco nesses 23 ANOS, os seus conhecimentos técnicos e que, através de sugestões, ajudaram no crescimento do Sistema ORCAPLUS, Orçamento e Planejamento de Obras.  

Sistema  MEGAORCA.

 

Solução para quem não quer comprar e sim locar quando precisar fazer Orçamentos:

            A nova versão do sistema MEGAORCA, foi totalmente desenvolvida para atender as necessidades do mercado. Sistema com concepção totalmente aberta.

         LOCAÇÃO ALEATÓRIA OU SEQUENCIAIS A locação tem duração de um mês, ficando ao critério do locador a opção da sua renovação, podendo ser por meses seqüenciais ou aleatórios.

Para tornar o uso Sistema de Orçamento de Obras (MEGAORCA) mais acessível para Construtora, técnicos, engenheiros e profissionais da área, no que diz respeito ao desembolso financeiro, criamos o método de comercialização voltado para LOCAÇÃO.

Neste novo método de comercialização, a cessão do direito de uso do Sistema não é mais vendida e não existe mais a taxa de manutenção mensal / atualização.

Para começar a utilizar o Sistema MEGAORCA por um período de um mês corrido, basta fazer um deposito de R$ 362,00. Ao término do período locado, fica ao critério do locatário, escolher o mês da próxima locação, de acordo com as suas necessidades.

O período em que o Sistema não for locado, o locatário poderá acessar o Sistema somente para emitir relatórios.

Durante a locação do Sistema MEGAORCA, O locatário receberá todas as novas versões do Sistema MEGAORCA sem ônus.

Vantagens da Locação;

01. Não é cobrada a cessão do direito de uso. Economia de 100%ou R$ 6.000,00.

02. Não é cobrado os R$ 724,00 mensais de manutenção. Na locação só é cobrado R$ 362,00 (economia de 50%)) e só é cobrado o mês que precisar utilizar o Sistema.

03. Atualização das novas versões do Sistema MEGAORCA sem ônus para o locatário.

04. Uma única versão do Sistema para todos os locatários, acelerando o desenvolvimento tecnológico do Sistema MEGAORCA.

05. Suporte via internet sem ônus para o locatário.

06. Desembolso inicial ZERO sem taxa de adesão. Você só loca o mês que precisar utilizar o Sistema MEGAORCA. Valor da locação R$ 362,00. Menor taxa de manutenção aplicada em outros Sistemas comercializados no mercado.

07. Multi-empresa. Permite mudar o nome da empresa e a sua logomarca em todos os relatórios.

08. Montador de Relatórios – Permite modificar todos os layouts dos Relatórios.

09. Exporta os principais relatórios para o Excel.

10. Integração com o MS-PROJECT.

11. Composição de BDI e Encargos sociais.

12. Gráficos.

13. Importação do Orçamento EXCEL da Licitação.

14. Banco de dados com mais de 2.000 composições.

      Para maiores informações, baixe a versão demonstração no site www.orcaplus.eng.br e leia o contrato de locação no começo da instalação. Você pode locar um mês para conhecer melhor o Sistema MEGAORCA.  

   Depois de instalado, acesse a pasta MEGAORCA utilizando o Windows Explorer e leia o arquivo PRINCIPAIS IMPLEMENTAÇÕES DO SISTEMA MEGAORCA LOCAÇÃO – DGI.DOC.

            Para fazer o deposito para locação, envie um e-mail para orcaplus@yahoo.com.br solicitando a conta para deposito.

 

 

 

1. Conheça o Sistema Orcaplus:

1.1 – Sua História

1.2 – Área de Atuação:

        CONSTRUTORAS , INCORPORADORAS, ÓRGÃOS PÚBLICOS, AUTÔNOMOS

1.3 – Operacionalidade e Segurança:

Os sistemas desenvolvidos visam sempre agilizar a obra, diminuir os seus custos e aproximar da realidade, o máximo possível, o executado do planejado.

Todos os sistemas possuem manuais do usuário, treinamento e de suporte, escritos em linguagem simples, direta e objetiva, facilitando a utilização dos aplicativos, diminuindo o suporte e auxiliando até mesmo os usuários que não estejam familiarizados com computadores.

1.4 – Recursos Avançados:

w Maximização e Movimentação de Janelas

            As janelas podem ser movimentadas, permitindo a visualização do que está por trás delas, como  também maximizadas, o que permite o uso da tela cheia.

w Efeito cortina nos campos 

            Com um simples clicar e arrastar do mouse em qualquer planilha (insumos, composições, orçamento, etc.) o tamanho dos campos podem ser aumentados ou diminuídos dependendo da necessidade de visualização do usuário.

w Divisão da tela em duas

            Com um simples clicar e arrastar do mouse em qualquer planilha (insumos, composições, orçamento, etc.) o usuário pode dividir a tela em duas, possibilitando assim uma maior visualização da quantidade de itens na tela.

w Navegação ponto-a-ponto

            O sistema permite ao usuário abrir qualquer módulo do Sistema a partir de onde ele está, sem que para isso tenha que fechar o módulo anterior.

w Consistência dos campos

            Todos os campos são consistidos para evitar que o usuário cometa erros.

1.5 – Insumos:

w Cadastramento de  999.999 insumos por tipo;

            Este limite assegura uma ampla listagem de Insumos.

w Descrições sem limite de caracteres.

            O usuário poderá escrever livremente a descrição do INSUMO sem a necessidade de abreviar palavras, o que dificultaria sua compreensão . 

w Múltipla base de preços

            Usado para guardar várias posições de preços com seus fornecedores.

w Auditoria na alteração de preços

            Usado para auxiliar a conferência de preços, visando não deixar nenhum insumo sem o preço ou defasado.

w Cotação de preços por fornecedor

No módulo de preços, o usuário pode selecionar os fornecedores com quem pretende cotar os preços e, após sua digitação, pode atualizar os insumos pelo menor, maior, pela média ou por um indicador.

w Codificação automática

            Em todos os cadastramentos, o próximo código disponível do insumo, composição ou item do Orçamento é informado automaticamente, agilizando consideravelmente sua digitação.

w Até 5 (Cinco) preços por insumo

Este recurso proporciona a possibilidade de emissão de até cinco preços diferentes para cada Orçamento.

w Principais relatórios

     - Relação de Insumo alfabética e Numérica

     - Relação de Insumos com preço, quantidade e fornecedor

     - Cotação de preços com o último preço e a data

     - Auditoria de preços

1.6 – Composições:

w Exporta composições para o excel

            Exporta as composições do orçamento para o excel.

w Permite 999.999 composições

            Este limite assegura uma ampla listagem de Composições.

w Descrições sem limite de caracteres.

            O usuário poderá escrever livremente a descrição da COMPOSIÇÃO, sem ter a preocupação de abreviar palavras, o que dificulta sua compreensão .

w Inclusão de novos Insumos sem a necessidade de retornar ao módulo de Insumos

            Este recurso facilita a navegação entre os módulos do Sistema, agilizando o cadastramento de insumos dentro de uma composição.

w Duplicação de composições

            Agiliza consideravelmente a inclusão de uma nova composição a partir de uma já existente, cabendo ao usuário alterar alguns dados após a sua duplicação.

w Composição de custo unitário e padrão do DNER

            O Sistema trabalha tanto com o padrão de custo unitário de composição como também com o padrão DNER (terraplanagem)

w Transforma composição de custo unitário em padrão DNER e Vice-versa.

            É possível transformar uma composição de Custo Unitário em Padrão DNER, como também transformar uma composição Padrão DNER em Custo Unitário. Esta função facilita muito a utilização de composições em empresas que prestem serviço de pavimentação, terraplenagem, etc.

w Composições subordinadas (Sem Limites)

            Também é permitido que uma composição seja subordinada à outra, encadeamento de composições (não há limite de composições para o encadeamento).

w Transforma sub-composição em Insumos

            Também é permitido transformar uma sub-composição numa única composição onde são contabilizados todos os insumos subordinados (com a opção de retornar à original).

w Cálculo do custo horário de equipamento e produção de equipe mecânica

            Para  os orçamentos que obedecem ao padrão DNER, o Orca-Plus traz agora o Cálculo do Custo Horário de Equipamento e Produção de Equipe Mecânica. Este novo módulo permite ao usuário calcular os preços PRODUTIVO e IMPRODUTIVO dos equipamentos, como também calcular a produção da equipe baseados nas tabelas do DNER

w Principais Relatórios

     - Relação de Composição de custo Unitário

     - Relação de composição padrão DNER

     - Texto amplo das composições

     - Relação de serviços com preços de materiais e mão-de-obra

     - Produção de equipe mecânica ( usado no padrão DNER)

1.7 – Orçamento:

w Exporta as planilhas orçamentárias para o excel

       Exporta as planilhas orçamentárias para o excel.

w Segundo texto da composição na impressão do orçamento

       Pode-se alterar a descrição do serviço no orçamento sem ter que alterar na própria composição, facilitando a impressão do orçamento com um texto diferente da composição.

w Descrições sem limites de caracteres.

       O usuário poderá escrever livremente a segunda descrição da COMPOSIÇÃO sem ter a preocupação de abreviar palavras , dificultando a sua compreensão .

w Consultas selecionáveis

            O usuário Orca-Plus pode fazer consultas de insumos e  composições selecionando através de palavra ou parte da palavra contidas na descrição, independentemente de onde esteja esta palavra (ou parte dela). Por exemplo, podemos selecionar todos os insumos que tenham a parte da palavra REI => como resultado desta seleção teríamos: AREIA, PEDREIRO, etc. Também podemos selecionar as composições que possuam determinado insumo.

w Consultas Dinâmicas

            Todas as consultas do sistema são feitas dinamicamente, ou seja, o usuário não necessita sair do módulo que se encontra para consultar outro módulo. Entre essas consultas temos: Importa Composição (o usuário pode consultar todas as composições do projeto do qual deseja importar as composições, inclusive visualizando os seus respectivos insumos, sem ter que fechar o seu projeto ativo); todas as consultas de composição já mostram ao usuário os insumos da composição; todas as consultas dinâmicas permitem a seleção através da filtragem, etc.

w Codificação Automática

            Em todos os cadastramentos o próximo código disponível do insumo, composição ou item do orçamento, é informado automaticamente, agilizando consideravelmente a sua digitação.

w Planilha de orçamento – Tela Cheia

            A quantidade de informações na Planilha de Orçamento torna a sua análise muito mais prática, rápida e segura, evitando o desperdício de relatórios para sua conferência. Numa única tela, o usuário poderá visualizar: Preço Total do Orçamento com/sem BDI, Preço unitário dos Serviços, Quantidade,Valor Unitário, Preço de Custo e Venda, Total de Material, Total de Mão-de-Obra, Percentual em relação ao Orçamento, BDI global e diferenciado, Encargos Sociais. Todas essas informações podem ser rearrumadas na tela para facilitar a visualização dependendo do momento em que se esteja no orçamento.

w 99 Orçamentos por projeto

            O usuário pode cadastrar até 99 orçamentos em um único projeto, podendo ainda selecioná-los de maneira aleatória  e por faixa de orçamento. Com isso, todos os processamentos podem ser feitos independentemente ou agrupados, de acordo com a necessidade do usuário.

w Até 6 (seis)_encargos sociais

            Podem ser utilizados até 6 (seis) encargos sociais diferenciados por tipo de profissional (ex: engenheiro, servente, ajudante, etc.).

wCálculo do orçamento por tipo de Insumo

            Pode-se calcular o orçamento levando em consideração todos ou determinados tipos de insumos (ex: calcular somente a mão de obra, excluindo as demais categorias.)

w Seleção de itens do orçamento

            Na planilha do orçamento, o usuário pode selecionar quaisquer itens para simulação de custo. Com isso, ele tem a versatilidade para analisar total e por partes o seu orçamento.

w Reordenação de itens da planilha

            O usuário poderá alterar a ordenação  da planilha de forma rápida e segura, rearrumando conforme a necessidade. É permitido reordenar os itens por um intervalo, mover os itens de uma numeração para outra, reordenar somente os serviços, eliminar os serviços com quantidade zero.

w Setorização de serviços

            Único sistema no mercado a possuir tal tecnologia, permitindo ao usuário uma análise detalhada de como deverá ser a utilização de insumos e serviços dentro dos ambientes ou setores da obra, (ex: sala, pavimento, quarto, andar, etc.), como também o custo unitário e total desses ambientes e setores. Permite também múltiplas simulações de quantitativos dentro da planilha orçamentária, sem que para isso esta tenha de ser novamente digitada. Permite a seleção de um setor ou grupo de setores, dando uma flexibilidade para análise de custos e programação de serviços até então não disponíveis. Este novo módulo traz para os construtores a possibilidade de montar, simular e analisar os quantitativos da obra, permitindo assim uma tomada de decisão mais rápida e segura.

w Principais Relatórios

     - Orçamento com preço de custo e peso

     - Orçamento com preço de venda e peso

     - Orçamento para o cliente

     - Orçamento com preço de material e mão-de-obra

     - Orçamento com preço unitário por extenso

     - Levantamento de quantitativos por item

     - Levantamento de quantitativos por setor

 

1.8 – Planejamento:

w Programação automática do sintético

            A partir do cronograma analítico (por serviço) o sistema gera automaticamente os percentuais para serem incluídos no cronograma sintético ( por título).

w Programação automática do cronograma de desembolso de Insumos

            A partir do cronograma analítico (por serviço) e do histograma, o sistema gera automaticamente os percentuais para serem incluído no cronograma de desembolso de insumos.

w Programação – Cronograma Planejado

            A programação pode ser feita por percentual, por quantidade ou por valor, para se listar os cronogramas ( Físico, Financeiro, Percentual, Quantitativo, Físico Financeiro ).

w Programação – Cronograma Executado

            Através da Medição dos Serviços, pode-se listar os cronogramas por Título (sintético), para facilitar o acompanhamento da execução da Obra.    

w Principais relatórios do Planejamento

     - Cronograma (Físico, Financeiro, Percentual e Quantitativo)

     - Curva ABC de Insumos e serviços

     - Cronograma de providência de Insumos

     - Cronograma de desembolso financeiro

     - Histograma de Insumos

     - Histograma de Serviços

     - Utilização de Insumos nos Serviços

1.9 – Controle de Obras – Módulo Opcional (comprado a partir):

w Apropriação dos custos

            Proporciona Confrontações entre PREVISTO x EXECUTADO, Permitindo um Completo Gerenciamento da Obra. Através da Apropriação dos Custos incorridos ( escritório, almoxarifado e pessoal ) e dos Serviços Realizados, obtém-se os elementos das Composições Unitárias referente ao realizado, permitindo a correção das distorções do seu orçamento.

w Diário de Obra e memorial do Projeto

            No Memorial do Projeto podem ser guardadas informações referentes ao orçamento, com o objetivo de registrar quais os fatores que contribuíram para o preço final (ex: foi considerado o preço X do insumo Y porque o fornecedor prometeu um abatimento, etc). No Diário de Obra podem ser guardadas informações referentes ao andamento da obra, registrando todo s os fatos importantes ocorridos durante a execução da mesma.

w Estoque

            O Orca-Plus traz agora no sistema um módulo de Controle de Estoque de Obra Integrado ao Orçamento, permitindo ao usuário saber o CONSUMO REAL da obra. Esse módulo gera informações imprescindíveis a uma análise do acompanhamento da obra, tais como: Posição do Estoque, análise de Insumos Planejados x Executados, análise de Insumos Executados por Período e Relação do Movimento do Estoque. Possibilita ainda a emissão de Pedidos de Insumos para Cotação de Preços. Com todas essas ferramentas, o usuário tem agora condições de identificar, e até localizar, problemas que estejam ocorrendo dentro da execução da obra, tais como: desvio, má utilização e desperdício dos insumos, erros de planejamento e/ou orçamento, etc.  

w Balanço

            Muito útil para fins de auditoria, este módulo permite ao usuário fazer a checagem entre o que foi informado ao sistema através da movimentação de estoque e o que REALMENTE se encontra no estoque do almoxarifado da obra. A Relação para Balanço, a Relação de Divergências do Balanço e a Relação dos Ajustes no Balanço permitem identificar que insumos estão em desacordo com o comprado e utilizado.

w Financeiro

            O módulo financeiro permite ao usuário o controle de Contas a Pagar/Receber, o controle de Contas Pagas/Recebidas e o Fluxo de Caixa Real.

w Programação de compras

            O sistema permite uma programação de compras de insumos independente da programação dos serviços (planejamento). Esse planejamento de compras é feito do mesmo modo que o planejamento de serviço.

w Principais Relatórios

     Estoque

 

     - Posição do Estoque

     - Relação do Movimento Digitado

     - Relação do Movimento  no estoque por Insumo

     - Relação de Insumos Planejado x Consumidos

     Balanço

    - Relação para Balanço

    - Relação de divergências do Balanço

    - Posição dos ajustes no Balanço

     Contas a Pagar / Receber

     - Relação de contas a pagar/receber

     - Relação de contas pagas/recebidas

     - Fluxo de caixa

     Apropriação de Materiais / Mão-de-obra

     - Apropriação diária da mão-de-obra

     - Apropriação de mão-de-obra por funcionário

     - Apropriação de mão-de-obra por categoria

     - Serviços realizados com Insumos Consumidos

     - Custo / Serviços Previstos x Realizados

 

1.10 – Controle da Documentação:

w Controle de Documentação e acervo

            O sistema passa agora a cadastrar os documentos necessários à concorrências  e financiamentos,  controlando PRAZO DE VALIDADE, TÉCNICO RESPONSÁVEL, PASTAS E EDITAIS,  SÚMULAS DE CONCORRÊNCIAS, etc., permitindo assim uma maior segurança e praticidade em relação a toda parte documentacional do orçamento.

w Principais relatórios

     - Relação de Documentos Vencidos

     - Relação de Documentos  a vencer

     - Relação de acervos técnicos

     - Relação de pastas e editais

     - Súmula de concorrências

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